2013 Jesus Cristo Nosso Senhor

Vencendo a solidão

22/09/2013 14:35


“Vencendo a solidão”
 
“Sou como pelicano no deserto, como a coruja das ruínas. Não durmo e sou como passarinho solitário”
(Salmo 102. 6-7)
 
A solidão é uma experiência dolorosa. Não escolhe cor, raça, posição social, sexo, idade ou nível intelectual. É um mal na vida de muitas pessoas.
Podemos morar na maior cidade do mundo, trabalhar na maior empresa, estar rodeado de pessoas e ainda assim, poderemos sofrer de uma intensa e esmagadora solidão.
O jornal Daily Mail aponta que o isolamento social pode ser tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia! Já o jornal Folha.com divulgou matéria de 10/03/2006, afirmando que, segundo a pesquisa, realizada na Austrália com 1.300 pessoas acima dos 18 anos, mais de 65% dos adultos disse se sentir sozinho.
No Brasil, 9% dos lares são formados por pessoas que moram sozinhas, o que equivale a aproximadamente 500.000 pessoas. Na Suécia, 40% da população mora só, este dado está relacionado ao alto índice de suicídio naquele país.
A solidão é um sentimento humano, psicológico e complexo. Está relacionada à falta de amor materno-paterno e à carência afetiva. É um sentimento tão doloroso que pode se tornar quase irrecuperável para alguns.
Muitos homens de Deus, que tinham um relacionamento íntimo com o Senhor foram, em algum momento de suas vidas, passaram por momentos de solidão, de isolamento e de profunda tristeza.
Podemos até afirmar que como servos de Deus não deveríamos sentir solidão. Mas o que Davi declarou neste salmo demonstra o quão humano este sentimento é fazendo parte de nossa vida em algum momento.
Davi se compara à um pelicano no deserto, e refletindo sobre isso, pesquisei um pouco sobre esta ave, para compreender o sentimento que estava dentro do coração do rei.
 
O pelicano é uma ave aquática que vive e caça em bandos. Desta forma, se um pelicano fosse solto no deserto, estaria destinado à morte! Sem o ambiente aquático, necessário para sua manutenção, não teria como se alimentar, nem tampouco sobreviver.
Não estamos isentos a nos sentir assim. Como se não houvesse mais expectativas de vida, como se não houvesse mais um caminho a seguir. A solidão não é outra coisa senão o abatimento da alma do homem, de seu espírito.
Como vencer a solidão?
Muitos estão buscando no álcool, nas drogas, na prostituição e em sistemas falhos e furados, em filosofias vãs a solução para a lacuna dentro da sua alma. Mas eu tenho uma notícia pra você: esta lacuna, este vazio e esta dor só Deus pode preencher, ninguém mais!
Quando nos encontramos só, mesmo que em meio à multidão, e nossa alma se abate, se orarmos à Deus e buscarmos nele a nossa força, Ele fará com que encontremos novamente a direção.
 
Deus é a minha grande fortaleza; e ele torna perfeito o meu caminho (IISm 22.33).
 
Deus é capaz de nos fortalecer, de fazer-nos ver a vida de outra maneira. Vença a solidão buscando a Deus. Vença a solidão acreditando em seu poder. Elias, grande profeta de Deus, um dia estava em solidão e buscava a sua morte, pois não encontrava solução pra sua situação, mas Deus entrou em sua vida através de uma brisa suave, fortaleceu-lhe a alma e ele pôde novamente se erguer para fazer a diferença.
Deus não nos fez para estarmos sós. Somos por natureza, seres sociais, que necessitam da interação com o outro para existirmos, nos mantermos vivos no mundo.
Não entre em reclusão, busque amigos, busque conselhos. O individualismo não é de Deus, ele não nos fez assim, e se você tem sido individualista, mude hoje, sempre é tempo de mudar pra melhor.
Muitas pessoas se isolam como um mecanismo de auto-defesa, por traumas, medos e desilusões. Não deixe que o mal guie a sua vida, pois é isso que acontece quando permitimos que nossas atitudes sejam guiadas por sentimentos e pensamentos ruins.
A família é um porto seguro de Deus pra você. E se não for a sua família de sangue, com certeza a sua família em Cristo está pronta pra te estender a mão e te ajudar... Em algum lugar sei que o Pai amoroso vai levantar pessoas pra cuidar e amar você!
 E lembre-se:
 
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio (Salmo 18.2).
 
Deus te abençoe!
 

Contato

Pr. Paulo Nascimento

prpaullonascimento@hotmail.com

Palmas-Tocantins
blog:semeandovidaemanuel.blogspot.com..br
https://www.facebook.com/prpaullonascimento

(0**63) 8128-7340

Pesquisar no site

 Lançamento:

O PERFUME DA ADORAÇÃO,

"Nenhum boticário ou perfumista

pode criar esta essência:

uma essência que so pôde ser

sentida no céu".

FONE (63) 8128-7340

prpaullonascimento@hotmail.com

$20,00

Esta é uma  maravilhosa historia sobre

como ser um verdadeiro adorador

LANÇAMENTO

A Graça e a paz do Senhor Jesus. o Pr. Paulo Nascimento está lançando

o seu mais novo material em DVD, será uma benção para você e sua familia

adquire pelo fone 63-8128-7340

$17,00

© 2013 Todos os direitos reservados .by Pr Paulo Nascimento - Palmas - To

Crie um site grátisWebnode